Bombeiros querem vender carro "Vaidoso"
Os Bombeiros de Paredes de Coura querem vender o carro mais emblemático da corporação, conhecido por "Vaidoso". O camião Morris, de 1970, está funcional e está avaliado em 2000 euros.
Já foi a coqueluche da corporação de bombeiros de Paredes de Coura, tanto que no quartel foi baptizado de "Vaidoso". Hoje, com cerca de 40 anos de vida, metade dos quais ao serviço do Exército português e a outra metade como viatura de combate a incêndios, está à venda com um valor comercial que não ultrapassa os 2000 euros.
Trata-se de um camião Morris de 1970, que era utilizado para o transporte de militares e que chegou intacto à mão dos bombeiros courenses em finais da década de 80.
"Na altura fomos nós que cuidamos de o 'encarroçar' e adaptar a carro de combate a incêndios e como ficou muito lindo, começamos a chamar-lhe 'Vaidoso'. Foi o carro mais querido por nós todos e sempre que pegávamos nele, ao passar as pessoas diziam 'lá vai o Vaidoso'", contou ao JN, Alberto Carvalho, um antigo bombeiro.
A viatura está, actualmente, à venda porque, segundo o presidente da direcção dos voluntários de Paredes de Coura, Barbosa da Silva, perdeu utilidade, embora esteja totalmente funcional.
"Com dois carros de combate a incêndios que recentemente recebemos de França e com os que já tínhamos já deixou de ser útil", justifica aquele responsável, referindo que a curiosa viatura pelo facto de manter ainda todas as suas funções, incluindo o auto-abastecimento de água (tem capacidade para três mil litros), "poderia servir uma vacaria, uma quinta ou um empreiteiro para utilizar nas obras", sugere Barbosa da Silva.
De Anónimo a 11 de Maio de 2009 às 18:28
O Filipe Pádua tem razão, a Câmara que fique com ele e o ponha no CEIA por exemplo, a dar assistência á Paisagem do Corno do Bico e ás aldeias vizinhas.
De Filipe pádua a 12 de Maio de 2009 às 12:52
Olha que não me tinha lembrado disso. O ceia era um local ideal para o carro dos bombeiros. Estaria ali pronto a prestar auxilio, visto que em caso de incendio por aqueles lados os bombeiros levaram no min 10 a 15 min a chegar a vascoes. Boa ideia sr anonimo das 18.28.
Se a câmara nao o quizer, eu compro-o e levo-o para parada, para o meu npai regar os campos no verao. e ainda om alugo a quem quizer fazer uma reguinha, ou encher piscinas a pala.
atentamente
abraço
Comentar artigo